22 novembro 2007

Aceleradores


DOWNLOAD ACCELERATOR PLUS


Não é a toa que o Download Accelerator é um dos programas mais populares da Internet. Ele realmente faz o que promete, acelerar os seus downloads em até 400%. Parece mentira, mas não é!

Como ele funciona?

O segredo de tanta eficiência é um mecanismo que "quebra" o arquivo a ser baixado em vários outros menores, o que aumenta a velocidade do seus downloads. Ele também procura por outras fontes (sites) para encontrar o arquivo que você deseja. Resumindo a história, o Download Accelerator baixa várias partes do arquivo ao mesmo tempo e depois remonta tudo no seu computador.

Trabalha junto aos navegadores Internet Explorer, Netscape, Opera e Mozilla Firefox.



_______________________________________________________________________________




FLASH GET 1.9.6.1073


O FlashGet faz parte da elite dos gerenciadores de downloads. É tão eficiente quanto o Download Accelerator, Go!Zilla ou GetRight, apenas não é tão famoso quanto os outros.

Ele quebra o download em partes e, quanto maior o número de servidores disponibilizando o mesmo arquivo, maior é a chance de obter um download mais rápido. No mais ele gerencia os downloads, recupera downloads interrompidos e, se o link do arquivo estiver quebrado ele sugere uma lista de links alternativos para o mesmo.



_______________________________________________________________________________




FREE DOWNLOAD MANAGER


Embora a maioria da pessoas procure conexões com a Internet cada vez mais rápidas, é inevitável que surjam aqueles downloads demorados e em baixa velocidade. E você se pergunta — Mas como é possível, se a minha conexão é muito mais rápida do que isso?

O problema não está na sua conexão, mas sim em vários outros fatores externos, como velocidade limitada pelo servidor do arquivo e congestionamento dele. Deste modo, o download de alguns arquivos tornam indiferente o uso de conexão discada ou banda larga. Mas não se preocupe, a solução para isso está neste pequeno utilitário para Windows.

VELOCIDADE MÁXIMA

O Free Download Manager é um gerenciador de downloads leve e totalmente gratuito que — além de organizar seus downloads — amplia e otimiza o uso da banda para que seus arquivos sejam baixados em alta velocidade.

A interface é intuitiva e com botões bem desenhados, permitindo que as ferramentas sejam compreendidas e acessadas rapidamente. Usuários acostumados com outros programas da categoria, verão no Free Download Manager ferramentas e preferências que com certeza irão despertar a vontade de conhecê-lo a fundo. Veja um pouco do que este fantástico software é capaz:

Aumento de até 600% da velocidade!



_______________________________________________________________________________




GETRIGHT 5.2


Um dos mais famosos e completos gerenciadores de download do mercado. Capaz de retomar downloads quebrados, procurar servidores alternativos com melhor performance, manter vários downloads simultâneos e muito mais.



_______________________________________________________________________________




GO!ZILLA


Go!Zilla, tem nome de mostro e o slogam "Downloads Mostruosos", mas apesar destas monstruosidades esse gerenciador de downloads (como o Download Accelerator) ,agiliza, e muito, a sua vida na web, além de ter um visual bonito demais para um mostro. O Go!Zilla possibilita um download 300% mais rápido e o segredo para toda essa agilidade é que ele procura o programa desejado e o baixa ao mesmo tempo,um pedacinho de cada site e depois monta tudo para você.

Permite ainda agendar um download para mais tarde ,começar baixar um programa e parar para terminar depois , organizar a lista de programas baixados e para baixar e ainda tem um "Winzip" interno. O Go!Zilla até procura versões mais recentes dos programas já contidos no seu PC. É um mostro bem prestativo!



_______________________________________________________________________________




ORBIT


Baixar arquivos na internet através dos navegadores sempre foi uma tarefa enfadonha e difícil. Por mais que tenhamos uma boa conexão e os servidores do arquivo desejado também sejam ótimos, na grande maioria das vezes não conseguimos baixá-los com força total.

Além, é claro, dos possíveis incovenientes que insistem em atrasar nossas vidas, como quedas de conexão, cliques por engano — que acabam por fechar a janela de download —, e até mesmo erros no navegador, que às vezes fecham tudo quando menos esperamos.

Para piorar, os gerenciadores de downloads — muitas vezes pagos — até hoje não são bem vistos pelos usuários de banda larga. Mas isso está prestes a mudar... Chegou o Orbit, um sensacional gerenciador de downloads gratuito, extremamente funcional (principalmente para banda larga) e muito leve.

Ele possui apenas 1MB (utiliza somente 3MB da memória quando usado!) e uma interface simples, amigável e fácil de usar que qualquer pessoa se adapta rapidamente. Aumente seus downloads de uma forma impressionante e ainda continuá-los quando necessitar sair do computador, continuando a baixá-los posteriormente.



_______________________________________________________________________________




PUXA RÁPIDO


O Puxa Rápido é um gerenciador de downloads muito simples de usar, e ainda aumenta entre 1,5 a 8 vezes a velocidade de suas transferências.

Ele tem todos os principais recursos encontrados nos mais comuns gerenciadores de download (Download Accelerator, GetRight, Go!Zilla, etc). Além disso ele traz recursos inéditos, como por exemplo, ver e selecionar o conteúdo de arquivos ".zip" sem ter que puxá-los para seu micro.

Outros bons recursos podem ser ressaltados no programa:

Segmenta o arquivo a ser puxado em até 10 partes, conseguindo assim uma taxa de transferência maior.

Ao procurar sites espelho (mirrors), faz uma análise das velocidades e procura dar a preferência aos sites nacionais, pois devido a menor distância do servidor, consegue-se maiores taxas de transferências.
Pode-se programar o horário para que ele automaticamente entre na internet e puxe os arquivos, desconectando logo em seguida ou em horário também programado.
É mais adaptado às realidades do acesso a internet no Brasil.
Visualmente é muito flexível, tendo peles (skins) para todos os gostos.



_______________________________________________________________________________




REGET


Gerenciador de downloads leve e eficiente.

Projetado para quem necessita de um gerente rápido e customizável.

Acelera seus downloads por unir arquivos a seções e para baixar estas seções simultaneamente e permite resumir downloads interrompidos.





0 ja comentaram! Comente! :):