17 agosto 2007

BokaLivreAdmin foi passear fim de semana passado, veja onde!

Cataratas do Iguaçu
A palavra Iguaçu significa "água grande", na etimologia tupi-guarani. As Cataratas são formadas pelas quedas do rio Iguaçu. Dezoito quilômetros antes de juntar-se ao rio Paraná, o Iguaçu vence um desnível do terreno e se precipita em quedas de 65 m de altura em média, numa largura de 2780 m. Sua formação geológica data de aproximadamente 150 milhões de anos. O rio Iguaçu mede 1200 m de largura acima das cataratas. Abaixo, estreita-se num canal de até 65m. A largura total das Cataratas no território brasileiro é de aproximadamente 800m e no lado argentino de 1900m. Dependendo da vazão do rio, o número de saltos varia de 150 a 300 e a altura das quedas varia de 40 a 82 metros resultando numa largura de 2.700 metros, com formato semicircular. A vazão de água média do rio em torno de 1.500 m3 por segundo, variando de 500 m3/s nas ocasiões de seca e de 6.500 m3/s nas cheias. As quedas isoladas podem chegar a quase 300, dependendo do volume de água do rio, reduzindo para menos de 20 em tempo de cheia. Os grandes saltos são 19, três deles do lado brasileiro (Floriano, Deodoro e Benjamin Constant) e os demais no lado argentino. A disposição dos saltos -a maior parte deles no lado argentino e voltados para o Brasil - proporciona a melhor vista para quem observa o cenário a partir do Brasil. Após uma ampla curva e uma corredeira, a parte principal das cataratas precipita-se lateralmente na profunda fenda de erosão, formando a Garganta do Diabo.Com quase 85m de altura este é o salto mais apreciado pelos visitantes, seu formato, lembra uma ferradura.
Localização - Brasil - Paraná - Foz do Iguaçu
BokaLivreAdmin...
Pessoal, foi o lugar mais bonito que já visitei, a beleza natural das cataratas é incrível e impressiona, não sei se vocês terão noção da grandiosidade, pelas fotos do satélite, e outras fotos.
A organização do parque também merece parabéns, chegando na recepção do parque, você já se depara com uma estrutura que lhe oferece tudo o que você precisa para aproveitar ao máximo o passeio dentro do parque.
Muita informação sobre as cataratas, a infraestrutura não deixa ninguém de fora, a galéra mais jovem pode conhecer o parque todo com vista privilegiada, não tivemos muito tempo, mas o parque proporciona, trilhas ecológicas, a prática de rapel, passeios em barcos infláveis bimotores, e também o rafting(uma descida de bote em corredeiras por aproximadamente 4 km, sendo 2 km de corredeiras (uhauhauh!!) e 2 km de águas calmas), terei que voltar lá para aproveitar isso... :p ( ...uma coisa interessante também é que você pode sobre voar com helicóptero, as cataratas, pois existe uma empresa fora do parque que presta esse serviço) .
E o pessoal mais idoso pode aproveitar também, pois o parque possui áreas de fácil acesso, e uma vista espetacular, elevador panorâmico, e uma passarela que te leva muito próximo de uma das dezenas de quedas, sem falar que o transporte dentro do parque é feito em ônibus com 2 andares(double-deck) com a parte superior toda aberta para você não perder a beleza da mata, o som, e animais que possivelmente são encontrados beirando a estrada.
Para finalizar o post, realmente o lugar é divino, altamente recomendado por BokaLivreAdmin rsrs, sendo você Brasileiro ou não, por sinal tinha muito estrangeiro lá, vamos dar mais valor né pessoal, vamos prestigiar! Caso você vá até lá, fique tranqüilo em relação a hotéis pois lá tem para todos os gostos e bolsos, existem guias poliglotas que podem dar a você qualquer tipo de informação tanto no parque quanto em outros locais. Bom finalizando, fica ai as fotos que tirei lá nas cataratas. É só clicar na foto para ampliar... e caso queira mais informações visite www.cataratasdoiguacu.com.br Agora são 2:30 da manhã sábado dia 18/8 levei 3horas para para editar as fotos tiradas encontrar outras na internet, e escrever tudo isso, só pra você ficar sabendo que esse paraíso existe, custa agora você fazer um comentário ?? acho que não né... Obrigado :)

Leia Mais...

Joguinho viciante!

Leia Mais...

Tente não rir !!

Clique para ampliar !

Leia Mais...

Revistas INFO - Monte um PC a sua cara e tudo sobre OPENOFFICE

Clique nas imagens para baixar!!

Leia Mais...

Makeup Pilot 1.20

MakeUp Pilot é um software de fotografia que permite a aplicação de maquiagens diretamente nas fotos. Ele auxilia na tarefa de remover pequenos defeitos e imperfeições na pele das pessoas fotografadas. Com este software, você vai ver como as imagens ficam melhores ainda!
Tamanho: 1,7mb

Leia Mais...

Transformers - O Filme

Servidor: Gigeshare Partes: 3 Partes Gerenciador: Não Duração: 02:12:14 Áudio: Inglês Legendas: Sim Tamanho: 1,25Gb Formato: Avi Vídeo: 7.0 Som: 8.0 Legenda: 10.0 Parte I / Parte II / Parte III

Leia Mais...